|
Art & Soft - OBDSCOPE - Suporte
Art & Soft - OBDSCOPE - Suporte
Documentação
User's Guide (Inglês) (pdf)
Handbuch (Alemão) (pdf)
Manual de usuario (Espanhol) (pdf)
Manual do usuário (Português) (pdf)
Servidor remoto de referência para captura de dados:
Download
Dúvidas frequentes:
Pergunta:
A conexão bluetooth desconecta-se ocasionalmente, o que eu posso fazer?
Atualize para a versão 1.40.
Selecione Velocidade da conexão selecionando
desativar nas configurações gerais.
Certifique-se de que a interface OBD II está devidamente conectada ao
veículo. A interface pode soltar-se durante o trajeto,
o que causa a desconexão.
Certifique-se de que você está utilizando uma das Interfaces OBD II recomendadas
Pergunta:
Onde eu posso encontrar uma lista de PIDs específicos para o meu veículo?
Os PIDS específicos são geralmente definidos pelo fabricante do veículo e as
informações necessárias para definição de novos PIDs é feita em
OBDScope
→ PIDs definidos pelo usuário
que nem sempre estão
disponíveis ao público. Se você tiver sorte, pode ser que você
encontre as informações necessárias na web.
O OBDScope Tmi não mantém listas de PIDs específicos e não pode fornecer
maiores detalhes.
Pergunta:
É possível transferir os PIDS definidos pelo usuário
de um telefone para outro?
Sim, é possível. Basta copiar o arquivo encontrado em userpids.dat
na memória utilizada pelo OBDScope sobre o armazenamento selecionado
que se deseja transferir.
Pergunta:
Desejo comprar e ativar o produto mas o botão no PayPal de
Compre agora não funciona. O que eu posso fazer?
Por favor, veja o método alternativo de pagamento
na página comprar.
Pergunta:
Eu selecionei o meu idioma durante a instalação porém o OBDScope ainda
está em inglês, o que eu posso fazer?
O idioma do OBDScope é definido de acordo com o idioma do telefone.
Por favor, selecione e defina o idioma nas configurações do telefone e reinstale o OBDScope.
Pergunta:
O OBDScope 1.10 trava quando eu seleciono Diagnóstico do veículo, o que eu posso fazer?
O problema foi corrigido na versão 1.11.
Pergunta:
As atualizações do software serão gratuitas para usuários já ativados?
Sim, todas as versões 1.xx serão gratuitas para usuários ativos.
Pergunta:
Como será mantida a ativação se mudar meu aparelho de telefone?
Você poderá continuar utilizando o OBDScope com o novo telefone
sem qualquer custo extra. Basta enviar ambas as chaves
do produto OBDScope, antiga e nova, para o e-mail
abaixo. Você receberá uma nova chave de ativação.
Pergunta:
Recentemente eu reiniciei meu aparelho celular e a
ativação que comprei não funciona mais, o que eu posso fazer?
Por favor, ligue o módulo Bluetooth antes de usar o OBDScope pela primeira
vez após ter reiniciado o telefone.
Pergunta:
Como eu faço para ver o número de identificação do veículo (NIV)?
O número de identificação do veículo está disponível na caixa de diálogo:
Opções
→ Informações do veículo. O item estará disponível no menu somente
após a conexão ter sido estabelecida. O número de identificação do veículo
também é exibido como parte do diagnóstico na caixa de diálogo
Diagnóstico. No entanto, a leitura do
número de identificação do veículo (NIV) não é suportado por todos
os veículos. Se o número de identificação do veículo não estiver
disponível este não será mostrado como parte do diagnóstico e a
caixa de diálogo do veículo aparece com a mensagem de não encontrado (N/A).
Pergunta:
Eu não consigo ver o item economia de combustível, onde está?
A leitura da economia de combustível está disponível
somente em veículos que tem MAF (Mass air flow- fluxo de ar)
ou MAP (Manifold Absolute Pressure- Pressão absoluta no
coletor de admissão) com valores disponíveis via OBD.
Se você não localizar a economia de combustível na lista de mostradores
é porque não está disponível.
Pergunta:
Eu não consigo localizar no menu qualquer item para
apagar os códigos de avaria (DTCs), onde eu encontro?
Limpar códigos de avaria (DTCs) e o mau funcionamento da lâmpada
indicadora de avaria (MIL - Malfunction Indicator Light)
estão disponíveis somente para versões ativadas.
Pergunta:
Acho que encontrei um bug no software, como devo reportar isso?
Você pode gerar os arquivos de rastreamento OBD de
acordo com as instruções abaixo e enviá-los ao endereço de e-mail abaixo:
Defina: OBDScope
→ Configurações
→ Rastrear OBD
→ Habilitar.
Execute o software para obter o erro.
Reinicie o OBDScope.
O arquivo rastreado aparece em \obdscope
\obdtraces
\
em um arquivo na memória selecionada.
Veja: OBDScope
→ Configurações
→ Selecione a memória para o armazenamento selecionado.
Defina: OBDScope
→ Configurações
→ Rastrear OBD
→ Desabilitar.
Pergunta:
Eu gostaria de ter o recurso XYZ incluído no OBDScope,
isto é possível?
Claro. Apenas envie um e-mail
com sua sugestão para o endereço
abaixo que encaminharemos a sua requisição.
E-mail:
automotivo(at)artsoft.com.br
ART & SOFT Ltda. Av. N. Sra. do Carmo, 1650 lj. 48 / Shopping Sul 30330-000 - Belo Horizonte - MG - BRASIL Tel: (31) 3286-1184 / Fax: (31) 3286-3227
|